Um homem vestido com um fato cor-de-laranja de recluso (HOMEM DE LARANJA) cai de costas em cima do colchão fino da parte debaixo de um beliche. Outro homem, também de laranja e com barba comprida (HOMEM DE BARBA), atira-se para cima do Homem de Laranja. Com uma almofada nas mãos sufoca-o firmemente até ele deixar de se mexer.
CORTA PARA:
Ouve-se o som de um motor que engasga e pára. Um homem careca, vestido de negro e com um capuz para trás (HOMEM DO CAPUZ), sai de uma carrinha preta e veste um colete reflector. No mesmo sentido passa outra carrinha preta, a grande velocidade.
CORTA PARA:
O Homem do Capuz abre as portas de trás da carrinha. Afaste uma grande gadanha e abre o caixão que ali se encontra. Dentro do caixão está o Homem de Laranja. O Homem do Capuz diz-lhe para vir ajudar.
CORTA PARA:
Do capot aberto, sai uma nuvem de fumo. Enquanto remexe no motor, o Homem do Capuz pede ao Homem de Laranja para ir dando à chave e acelerar. Depois de duas tentativas, o carro arranca e passa por cima do Homem do Capuz. Ouve-se um estalar e o carro pára. Visivelmente nervoso o Homem de Laranja espreita para baixo pela janela do seu lado.
CORTA PARA:
O GPS indica “Purgatório”. O Homem de Laranja, agora de negro, mete o capuz e arranca. A carrinha afasta-se deixando na estrada um corpo despedido e inerte, com roupa laranja ao lado.
CORTA PARA:
A carrinha chega a um parque de estacionamento parando junto de um homem alto e muito magro que escreve num bloco de folhas (HOMEM DO BLOCO). Junto à janela do condutor, o Homem do Bloco espreita para a traseira do veículo e acena positivamente com a cabeça. Olha para o relógio e indica ao Homem de Laranja uma grande carrinha com as portas de trás abertas. O Homem de Laranja sai da carrinha em direcção à outra. Ouve-se um burburinho que vem de dentro da carrinha. O Homem de Barba surge, agarrado firmemente por um homem grande. O Homem de Laranja fica estático, com um ar surpreso, e vê o Homem de Barba ser atirado para dentro carrinha. Ouvem-se as portas do veículo a fechar.
CORTA PARA:
O Homem de Laranja, sentado ao volante acaba de mexer no GPS e fecha a sua porta. O GPS indica “Inferno”. A carrinha arranca e vai-se afastando, saindo da garagem.
TRIÂNGULO
Adriano Mendes (Realização)
Filipe Franco (Argumento)
Pedro Souto (Produção)
Pedro Souto (bensonpai)
Sem comentários:
Enviar um comentário