
"As Tentações de Santo Antão"
Hieronymus Bosch
Museu Nacional de Arte Antiga
Logline: Mateus é um saxofonista mudo que está interessado em Alice, mas não sabe como comunicar com ela e acaba por utilizar a sua própria música como meio.
Treatment: MATEUS, um saxofonista mudo, interessa-se por ALICE, uma mulher que vive em frente ao bar onde trabalha. Todos os dias, quando sai do trabalho, fica à porta do bar a ouvi-la tocar piano, acabando aos poucos por se sentir seduzido pela sua música. Mateus, ao querer comunicar com Alice, grava uma cassete com uma música sua. Ele põe a cassete na caixa do correio de Alice, identificada com o seu nome e o nome do bar. Alice não reage bem a esta "invasão", desconhecendo as intensões de Mateus. Mateus tenta comunicar com ela pelo bloco que usa normalmente para falar mas é mal sucedido até ao momento em que Alice percebe de facto que Mateus é mudo e que a cassete era a única forma que Mateus tinha para comunicar com ela, pois também foi assim que ele a conheceu pela primeira vez, através da sua música.
Triângulo:
Bárbara Sereno
Bárbara Moura
Sara Godinho
Gosto da ideia da música como presença dominante do filme, penso que poderá ser explorada de uma forma bem interessante. Será um desafio tornar a banda sonora e a sua relação com a narrativa o protagonista principal.
ResponderEliminarSó um coisa: Se possível poderiam-me explicar a relação entre obra e a ideia?