sábado, 21 de março de 2009




Homem vai ao restaurante mais sofisticado da cidade. Apercebe-se de que o restaurante, embora chique, é bastante surreal e contém bastantes elementos ligados a arte de que não percebe. Pede um prato e trazem-lhe um quadro, chocado, o Homem faz um esforço e tenta comê-lo mas não consegue. Pressionado pelo empregado e os clientes acaba por prova-lo e é a melhor coisa que alguma vez comeu.

Triangulo:
Rafael Lino
Inês Pott
Samuel Andrês
Nuno Raymundo

3 comentários:

  1. Bem vindo Rafael. Espero encontrar-te por aqui com contribuições interessantes.

    ResponderEliminar
  2. O no-sense da historia desperta curiosidade em relação á forma de como o argumento poderá ser desenvolvido, parece-me um interessante ponto de partida. A sinopse poderá irá atrair o espectador, agora, no trabalho que se segue deve-se tentar manter esse interesse gerado à partida pela estranha situação do restaurante onde se comem quadros e desenvolver a narrativa para um final que mantenha esse interessa e não desiluda.
    É importante não esquecer que o projecto comporta algumas dificuldades a nível da produção, como o obter o local (este problema parece já estar resolvido) e a credibilidade dos bolos/quadros (isso pode ser também disfarçado pela maneira como são filmados e pela montagem).

    Francisco Carvalho

    ResponderEliminar
  3. Penso que o Francisco tem absoluta razão e se agora nesta fase, o vosso conceito e ideia de projecto me parece bastante interessante, também penso que no decorrer da sua preparação, devem dar bastante força no argumento ao tom irónico e algo surreal, mas nunca perdendo o 'conceito' em algo que possa apenas passar muito rápido, sem nunca ir ao "fundo" e sem mostrar mesmo todo o ambiente e força da ideia. Acho que como disseram no Pitching, depende muito da Art Directino posterior e realmente física, mas depende muito mais desta fase de preparação dem que trabalharão e pensarão na perceptibilidade que querem dar a cada pormenor do contexto da história, das personagens que a constroem, etc.

    ResponderEliminar